A Secretaria de Saúde divulgou nesta sexta-feira (21), mais um boletim epidemiológico que acompanha a evolução da Covid-19 no município. E assim como se observa nos últimos dias, mais casos positivos foram confirmados através dos dados de laboratórios público e particular, integrados pelo setor de Vigilância Epidemiológica.

Segundo a atualização, foram confirmados 23 casos positivos nesta sexta. Pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), onde são avaliadas as amostras encaminhadas pelo Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, foram contabilizados 10 casos, sendo cinco mulheres com idades entre 18 e 93 anos, e cinco homens, que apresentam idades entre 35 e 55 anos.

Já os dados de um laboratório particular na cidade apresentam maior quantidade, com 13 registros. Segundo a divulgação, são oito mulheres, com idades entre 17 e 63 anos, e cinco homens, com as idades variando entre quatro e 69 anos.

Com isso, os casos ativos na cidade também aumentaram. Agora, em Chã Grande, 125 pessoas estão com o vírus de forma ativa, registrados pela Secretaria de Saúde. Esse é, de longe, o maior registro simultâneo de pacientes apresentando sintomas e com casos confirmados de infecção do novo coronavírus.

A ala de isolamento do hospital chã-grandense registra a presença de cinco pacientes, com as idades variando entre cinco e 93 anos. Todos são acompanhados pela equipe médica da unidade hospitalar. Outros quatro pacientes estão em observação.

Vacinação – Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, já enviou ao município 7.170 doses de vacinas contra a Covid-19. Com a campanha tendo iniciado ainda no mês de janeiro, 5.038 doses foram utilizadas. Outras 1.475 estão reservadas para a aplicação da segunda dose, enquanto 657 seguem em estoque para a continuidade da vacinação.