A Secretaria de Saúde de Chã Grande iniciou nesta terça-feira, 18, a vacinação de professores das escolas municipais contra a Covid-19. A ação garantiu a imunização de dez profissionais, que se enquadram dentro das comorbidades. A vacinação foi feita no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima.

Os professores receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 após a apresentação de laudos médicos que comprovam a comorbidade, como pede o Ministério da Saúde nesta fase da campanha de vacinação.

Atualmente, a imunização está atendendo a pessoas com comorbidades dos 18 aos 59 anos, dentro do primeiro grupo, e de 50 a 59 anos dentro do segundo grupo (informações disponíveis nos cards abaixo).

Segundo os dados disponibilizados até esta terça, a campanha de vacinação em Chã Grande já garantiu a aplicação de 4.762 doses, entre primeira e segunda, de um total de 7.170 já recebidas. Outras 1.516 estão reservadas para a segunda dose, enquanto 892 seguem em estoque para a continuidade da campanha.