O dia 18 de maio é marcado no calendário brasileiro como uma data de luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. E em Chã Grande, que nos últimos anos realizou mobilizações para reforçar o tema na cidade, a data não poderia passar despercebida. Uma ação conjunta do Conselho Tutelar, Secretaria de Desenvolvimento Social e Polícia Militar espalhou conscientização nesta terça-feira.

Com a pandemia impedindo ainda a realização de eventos, a forma encontrada pelos órgãos que formam a Rede de Assistência em Chã Grande foi, literalmente, parar o trânsito na Rodovia PE-71, próximo à entrada da cidade.

Com o auxílio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), centenas de motoristas e motoqueiros pararam por alguns momentos para ouvir um pouco mais sobre a campanha e demonstrar seu apoio ao tema.

Histórico – O dia 18 de maio relembra a data em que a menina Araceli Crespo, de apenas oito anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 1973, por integrantes da alta sociedade capixaba, que nunca foram condenados pelo crime.