A Diocese de Caruaru divulgou no fim da noite desta quarta-feira, 12, o primeiro boletim médico com informações sobre o estado de saúde do Padre Diozene Francisco, pároco de Chã Grande. Segundo a Diocese, que compartilha as informações divulgadas pelo Hospital Unimed, em Caruaru, onde o religioso está internado desde o último domingo (9), Padre Diozene segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o último boletim, a equipe médica estudava a possibilidade de realizar a intubação do religioso, já que, mesmo estando com o uso de oxigênio, sua saturação ainda era baixa. Caso não houvesse melhora até o fim da noite, a intubação seria realizada. Ainda não há informações se o procedimento foi necessário ou não.

Padre Diozene Francisco testou positivo para a Covid-19 este mês. Desde então vinha se recuperando em casa, até que no domingo ele se sentiu mal, seguindo para a Unimed Caruaru, onde a equipe médica resolveu pela internação.

A Diocese deve realizar uma atualização diária do estado de saúde do Padre Diozene Francisco, assim como já faz com outros padres que também testaram positivo para a doença. Uma nova atualização será divulgada nesta quinta-feira (13).