A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai apurar o trabalho do Governo Federal no período da pandemia de Covid-19, instaurada no Senado Federal, terá um dia importante nesta terça-feira (4). Os membros da comissão recebem os ex-ministros da saúde do governo Bolsonaro Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.

O primeiro a depor será Mandetta, que iniciou a gestão Bolsonaro. A participação do ex-ministro será às 10h. O médico esteve no comando da pasta entre janeiro de 2019 e abril de 2020, quando foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No período da tarde, às 14h, será a vez do também médico Nelson Teich, que substituiu Mandetta e ficou à frente do Ministério da Saúde por menos de um mês, entre 17 de abril e 15 de maio. Ambos os ex-ministros serão ouvidos na condição de testemunhas, o que indica que deverão ser fidedignos aos fatos ocorridos neste período que serão questionados pelos senadores.

Ambos os depoimentos serão transmitidos ao vivo pelo canal do Chã Grande News no YouTube, às 10h e às 14h, com imagens da TV Senado.

A CPI da Covid-19 no Senado tem a presidência do senador independente Omar Aziz (PSD-AM). O senador de oposição Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que é o relator, também integram a CPI.