O Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF-PE) divulgou edital de seleção para estágio em Direito. O processo busca contratar dois estagiários, sendo um para Recife e um para Caruaru, Agreste do Estado, além de formação de cadastro reserva.

Os interessados terão de 6 a 14 de maio para efetuar a inscrição AQUI, recebendo a confirmação do cadastro do dia 13 a 21 do mesmo mês, e todos os procedimentos avaliativos serão realizados de forma virtual. De acordo com o edital, os candidatos devem estar matriculados em uma das instituições de ensino superior vinculadas ao MPF, além de ter concluído o quantitativo mínimo de semestres, a depender do tempo total do curso, como está disposto no item I.

Além da inscrição, os candidatos serão submetidos a uma prova de conhecimentos específicos, na modalidade classificatória e eliminatória, que será realizada em ambiente virtual, no dia 31 de maio às 14h. A prova é composta por 20 questões de múltipla escolha e duas dissertativas.

Quem for selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 850, além de auxílio transporte de R$ 7 por dia de trabalho. A jornada proposta é de 20 horas semanais.

A Voz da Vitória