O município de Chã Grande registrou o maior número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em um único dia, na última sexta-feira (11). Com ações realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde, espalhadas pela cidade e zona rural, a Secretaria de Saúde informou ter aplicado 388 doses de imunizantes.

O número representa um recorde para a campanha de imunização em Chã Grande, que já realizou a aplicação de 7.569 doses de vacinas. Desse total, 5.631 pessoas receberam a primeira dose, enquanto 1.938 já contam com a aplicação da segunda dose.

Na última sexta, a Secretaria de Saúde realizou a imunização de motoristas e cobradores do transporte alternativo entre Chã Grande e Gravatá e entre Chã Grande e Amaraji. Além disso, o Urbano III promoveu um mutirão para atender pessoas acima de 50 anos, sem comorbidades, e a partir de 18 anos com as comorbidades atendidas pelo Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

Desde o início da vacinação, ainda em janeiro, diversos grupos já foram atendidos na cidade, como profissionais de saúde, idosos, deficientes institucionalizados, grávidas e puérperas, entre outros. Três tipos de imunizantes já foram utilizados: CoronaVac, do Instituto Butantan, AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e Pfizer.