A Rota Ecoturística de Chã Grande passará pela sua primeira exposição na próxima quinta-feira (1º). Através de uma plataforma online, o público poderá acompanhar as potencialidades do trajeto que promete uma imersão turística pelo município. A Famtour Virtual, promovida pelo projeto Bora Pernambucar, terá início às 16h.

Além de Chã Grande, também irão participar da exposição as cidades de Bezerros e Gravatá, no agreste pernambucano. Os dois municípios também irão expor o potencial turístico de diversos pontos.

O projeto da Rota Ecoturística de Chã Grande teve início ainda em 2019, quando o Departamento de Turismo, em parceria com outros setores da administração municipal, decidiu por levantar as potencialidades de um turismo mais voltado para o meio rural, daí a proposta de ecoturismo.

A rota contempla diversos pontos importantes que já recebem turistas naturalmente, como a Cachaçaria Sanhaçu e a comunidade Maha Bhumi, localizados na zona rural. Mas também apresenta possibilidades de um turismo religioso, com destaque para a Igreja Matriz de São José, o Mosteiro da Escuta do Senhor e as capelas de São Padre Pio e São Roque.

Ainda em 2019, uma visita experimental foi realizada, onde foram analisados todos os pontos cruciais de uma rota ecoturística em Chã Grande. Na ocasião, a visita iniciou pelo centro da cidade, sendo encerrada no Hotel Highlander, no sítio Malhadinha, em um dos pontos mais altos do município, com vista para a Serra das Russas.

O público também pode acompanhar a Famtour Virtual. Para isso, basta acessar o link https://forms.gle/GGZuejmocxYEygVA7 e se inscrever.