A Secretaria de Saúde de Chã Grande inicia nesta segunda-feira, 26, a vacinação contra a Covid-19 de pessoas acima de 38 anos. A informação foi divulgada pela pasta ainda no final da semana passada, com a chegada de mais doses de imunizantes ao município através do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

Pessoas que se enquadram nesta faixa etária atendida pela imunização local devem se dirigir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, na cidade ou zona rural, portando os documentos de identificação pessoal, além do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A imunização dependerá da demanda da UBS, podendo ocorrer no mesmo dia.

Segundo os últimos números da vacinação em Chã Grande, divulgados na sexta-feira (23) pela Secretaria de Saúde, 10.961 doses de imunizantes já foram utilizadas na campanha chã-grandense contra o novo coronavírus. Desse total, 8.301 foram através da primeira dose, enquanto 2.485 na segunda dose, incluindo também a dose única do imunizante Janssen.