O município de Chã Grande confirmou nesta segunda-feira, 12, mais três casos positivos de infecção pelo novo coronavírus. As informações foram repassadas pela Secretaria de Saúde, através do setor da Vigilância Epidemiológica. Os casos positivos são oriundos de um laboratório particular da cidade e do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), na cidade do Recife.

Pelo laboratório particular, dois casos foram confirmados, sendo de duas mulheres com idades de 33 e 35 anos. Já pelo Lacen-PE, com amostras colhidas no hospital local, um caso foi confirmado, sendo também uma mulher com 32 anos.

Com mais essas confirmações, o total de casos no município chegou a 1.076. Eles se dividem entre casos ativos, com 51 atualmente, recuperados, com 987, e os óbitos em decorrência da Covid-19, com 38 registros. O boletim desta segunda aponta também a recuperação de 48 pacientes.

Após duas semanas, a ala de isolamento do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima voltou a registrar a presença de pacientes. Três pessoas deram entrada durante este final de semana, sendo duas com resultado positivo para Covid-19 e um em investigação. Os pacientes são dois homens de 40 e 43 anos e uma mulher de 33.

Vacinação – Até esta segunda, a Secretaria de Saúde de Chã Grande já aplicou 9.890 doses de imunizantes contra a Covid-19. Desse total, 7.616 se enquadram como primeira dose, enquanto 2.106 são de segunda dose. Durante o dia, 190 doses foram aplicadas na cidade e zona rural, através das Unidades Básicas de Saúde.