O boletim epidemiológico de Chã Grande divulgado nesta quinta-feira, 29, traz a informação de mais um óbito em decorrência do novo coronavírus registrado no município. Com mais essa morte, Chã Grande contabiliza 39 ocorrências, sendo que este ano foram 19 vítimas fatais registradas na cidade.

A morte confirmada nesta quinta ocorreu no dia 27 de junho, sendo a vítima fatal uma mulher de 34 anos. O óbito ocorreu no Hospital Mestre Vitalino, na cidade de Caruaru, agreste pernambucano. Antes, a vítima já havia testado positivo para a doença, mas a confirmação da morte só foi divulgada um mês depois pela Saúde de Pernambuco.

Além do óbito, o boletim desta quinta apresenta também cinco recuperações de pacientes que estavam com a forma ativa da infecção. Os recuperados são dois homens, de 17 e 69 anos, e três mulheres (33, 35 e 42 anos). Os casos ativos somam agora sete pessoas, enquanto os recuperados são 1.036.

Os demais dados seguem sem alterações. Os casos confirmados somam 1.082, enquanto quatro pessoas aguardam resultados de exames laboratoriais.

Vacinação – Paralelamente, a Secretaria de Saúde de Chã Grande divulga também o índice de vacinação contra a Covid-19 no município. Até o momento, 11.378 doses já foram utilizadas na campanha local, sendo que 8.063 na primeira dose e 2.595 na segunda. Durante o expediente, 78 doses foram aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde nesta quinta, tanto na cidade quanto na zona rural.