A Secretaria de Saúde de Chã Grande divulgou nesta segunda-feira, 30, mais um balanço do andamento da vacinação contra a Covid-19 no município. Segundo os dados, mais de 17 mil doses de imunizantes já foram utilizadas na campanha local de vacinação, divididas entre primeira, segunda e dose única.


De acordo com o detalhamento do balanço, 12.890 doses se enquadram na primeira aplicação. Outras 4.014 são de segunda dose, sendo que dessas, algumas pessoas estão com o cronograma de vacinação completo, enquanto outras precisarão ter uma dose de reforço, de acordo com determinação do Ministério da Saúde.


O município também utilizou imunizantes da marca Janssen, que são de dose única. Ao todo, 190 doses foram aplicadas na cidade, sendo esse o total recebido através do Programa Nacional de Imunização (PNI).


Nesta segunda, em todas as Unidades Básicas de Saúde, espalhadas pela cidade e na zona rural, foram aplicadas 296 doses. A campanha local de vacinação está atendendo a partir dos 18 anos, e de 12 a 17, com comorbidades descritas no PNI.