A partir desta sexta (29), o município de Pombos, agreste pernambucano, realiza a 1ª Feira Agroecológica da Agricultura Familiar. O evento, que estava sendo aguardado por agricultores familiares pombenses e de outras cidades da região, seguirá até o próximo domingo (31), com uma série de itens expostos.

Os agricultores familiares de Chã Grande também terão a oportunidade de participar do evento. Além dos produtos locais, os organizadores prepararam estandes para cidades convidadas. Com isso, produtos que enriquecem a agricultura chã-grandense ganham espaço no evento, que contará com mais de 40 locais de exposição e venda.

O público que participar da feira poderá encontrar, entre tantos itens, bolos, tortas, verduras, frutas e artesanatos, por exemplo. E se o evento é em Pombos, não pode faltar uma exaltação ao abacaxi, afinal de contas o município vizinho é reconhecido pela produção da fruta, contando, inclusive, com um evento anual denominado “Festa do Abacaxi”.

O evento estará funcionando das 5h às 21h, localizado no novo Pátio de Eventos de Pombos, ao lado da quadra poliesportiva da cidade, na área urbana.