Foto: Jhonata Albuquerque

Nesta quinta-feira (28), uma missa em ação de graças foi realizada na Igreja Matriz de São José, com a participação dos profissionais de saúde de Chã Grande e Gravatá. Entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e socorristas do SAMU, o sentimento vivenciado na celebração foi o de gratidão.

Durante a celebração, o Padre Diozene Francisco, pároco de Chã Grande, fez, em sua homilia, uma observação sobre a importância de ajudar as outras pessoas, principalmente na área da saúde num momento em que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus. O próprio religioso enfrentou a situação, ficando internado por alguns dias.

Também estiveram presentes o prefeito do município, Diogo Alexandre, o vice, Sandro Advogado, e o secretário de saúde, Jairo Paiva. Em sua fala, Diogo Alexandre reforçou o empenho e dedicação de todos os profissionais no período mais crítico da pandemia, quando até ambulâncias para o transporte de pacientes estavam escassas.

Ao todo, a pandemia do novo coronavírus vitimou 40 pessoas em Chã Grande. No país, a Covid-19 já vitimou mais de 600 mil pessoas, com seis mil delas sendo profissionais que atuavam na área de saúde.

“É importante termos um momento como esse para agradecermos a Deus por tudo. A pandemia ainda não acabou, mas estamos vencendo esse mal, com o avanço da vacina e seguindo todas as medidas necessárias”, destacou o gestor chã-grandense.