O serviço dos Correios de Chã Grande entrou na pauta de discussões da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (20), durante reunião ordinária. O vereador Ninho Mototáxi (PL) propôs a criação de um requerimento, em nome de todos os parlamentares, cobrando melhorias para o atendimento da empresa pública na cidade.

A proposta foi aceita pelos vereadores e, em breve, a Câmara deve votar um requerimento conjunto, assinado por todos os parlamentares, que deverá ser encaminhado para a direção dos Correios.

Entre as reivindicações dos vereadores estão, por exemplo, a melhoria do atendimento na unidade localizada na Avenida São José, centro da cidade, além da criação de postos de atendimento para a entrega de correspondências na Vila de Santa Luzia, no bairro Morada Nova e no sítio Mangueira.

Segundo o vereador Ninho Mototáxi, que levantou a discussão, isso possibilitaria mais comodidade aos moradores dessas regiões e de áreas vizinhas, evitando o deslocamento até a cidade para a retirada de correspondências.

Como a Câmara está analisando a LOA e o PPA, matérias que tratam de orçamento, o requerimento só passará por tramitação e votação única no mês de novembro, já que o regimento interno prevê que proposituras relacionadas ao orçamento sejam analisadas de forma exclusiva pelos vereadores da Casa, sem a presença de outras matérias na pauta de votação. Os dois projetos, de autoria do executivo, ainda passam pela segunda votação na próxima quarta (27).