A União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) promoveu seu congresso estadual, na cidade de Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco. A abertura ocorreu na quinta-feira (21), com o encerramento neste domingo (24). Vereadores de Chã Grande, além do vice-prefeito do município, Sandro Advogado (Avante), estiveram presentes no encontro, presidido pelo vereador gravataense Léo do Ar (PSDB).

Representando a Câmara Municipal, estiveram presentes o presidente em exercício da Casa, Demir (Avante), juntamente com os vereadores Gilvan Bolão (Avante), Célia de Jaci (Avante), Inaldo do Raio-X (Avante), Andresson de Agrício (PL), Wédson de Biu Beléu (PP), Dandão (PDT) e Nego de João de Rita (PDT).

Diversos órgãos e instituições participaram do evento, como o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Controladoria-Geral da União (CGU), o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Acompanhando os vereadores, de situação e oposição, e representando o prefeito, Diogo Alexandre, Sandro Advogado falou sobre a experiência do evento. “Foi momento de ampliar o diálogo sobre administração pública com importantes órgãos, a exemplo do Ministério Público”, destacou.