O cemitério público municipal de Chã Grande está nos últimos ajustes para o Dia de Finados, nesta terça-feira (2), dia em que milhares de pessoas frequentam o local em um momento de homenagear seus entes queridos. E os reparos incluíram melhorias no acesso, limpeza, pinturas e iluminação elétrica.

Agora, o cemitério chã-grandense conta com iluminação de LED, com 47 pontos espalhados por todo o local, substituindo a iluminação tradicional. Segundo o secretário de urbanismo de Chã Grande, Gilvan Pontaleão, a alteração proporcionará uma redução na conta de energia e um melhor resultado na iluminação do local.

A ideia é de que o cemitério municipal sirva de experiência para um projeto da própria Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Urbanismo, de fazer a alteração da iluminação pública de toda a cidade por lâmpadas de LED. Por enquanto, a administração pública acompanhará o desempenho no local.

Além dos já citados benefícios econômicos e de maior qualidade na iluminação, o uso do LED também traz outros benefícios no comparativo com a tradicional, como por exemplo a durabilidade, menos calor e a preservação ambiental, já que o LED pode ser reciclado mais facilmente.