Dez dos 11 vereadores de Chã Grande estão participando de um congresso, desde a última quarta-feira (24), na cidade do Recife. O evento, chamado de Encontro Nordestino de Legislativos Municipais, segue até este sábado (27), com uma programação repleta de palestras acerca da importância do trabalho do legislativo municipal.

Nesta quinta-feira (25), os vereadores Demir (Avante), Gilvan Bolão (Avante), Inaldo do Raio-X (Avante), Dandão (PDT), Nego de João de Rita (PDT), Jorge Luís (PL), Andresson de Agrício (PL) e Wédson de Biu Beléu (PP), além das vereadoras Célia de Jaci (Avante) e Ninha de Zé Maria (Avante), participaram de uma palestra com a presença do Dr. Carlos Neves, conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

O vereador Demir, presidente em exercício da Câmara Municipal de Chã Grande, destacou, em suas redes sociais, a participação no evento como uma “troca de experiências entre legislativos”, já que membros de Casas como a Câmara Federal também se fazem presente no encontro, como o deputado federal André de Paula (PSD).