Foto: Marcos Silva

A Secretaria de Saúde de Chã Grande atingiu nesta terça-feira (7), um novo recorde de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em um único dia. Segundo a pasta, o maior número de vacinados foi atingido através de aplicação de imunizantes nos Postos de Saúde da Família (PSF), durante o dia, e um mutirão de vacinação à noite.

Ao todo, de acordo com o balanço oficial, 438 doses de vacinas, entre AstraZeneca e Pfizer, foram aplicadas nesta terça, superando as 388 doses do dia 14 de junho, quando entraram na campanha de imunização os trabalhadores do transporte de passageiros entre Chã Grande e Gravatá.

Muita gente que trabalha durante o dia aproveitou o mutirão na noite desta terça para garantir a 1ª ou 2ª dose do imunizante contra a Covid-19. E segundo a Secretaria de Saúde, um novo mutirão noturno será realizado em breve para atender ainda mais pessoas que estão inclusas no Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

No momento, a campanha local está vacinando pessoas acima de 12 anos, com ou sem comorbidades. Já as que possuem acima de 18 anos, de acordo com o PNI, podem realizar o agendamento para a dose de reforço, que deve ser aplicada levando em consideração o tempo de intervalo entre ela e a segunda dose. Além disso, a aplicação ocorre de acordo com a disponibilidade de estoque.