A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou a tabela da 108ª edição do Campeonato Pernambucano. A competição, que tem o mesmo formato da temporada 2021, começa no dia 22 de janeiro.

A rodada da estreia do Estadual tem como destaque o confronto entre Náutico e Íbis, que acontecerá nos Aflitos, às 16h20 do sábado (22) – novo horário da grade da Globo. O jogo marca o encontro do atual campeão da categoria com o Pássaro Preto, que está de volta à elite do futebol pernambucano após 21 anos.

Sport X Sete de Setembro, Vera Cruz X Retrô e Salgueiro X Caruaru City estão previstos para o domingo (23), às 16h. Santa Cruz X Afogados fecham a rodada na segunda-feira (24), às 20h30.

Modelo de disputa:
Na primeira fase, 10 clubes se enfrentam em jogos só de ida. Os dois melhores classificados garantem diretamente a classificação à semifinal da competição, enquanto aqueles que terminaram a fase na 3ª, 4ª, 5ª e 6ª colocação formam um novo grupo. Os dois melhores colocados se juntam ao líder e vice da primeira fase para disputar a semifinal. A decisão do título será disputada em dois jogos.

Já as últimas quatro equipes na classificação formam o quadrangular do rebaixamento, onde os dois times com pior aproveitamento serão rebaixados para a Série A2 do Estadual.

Confira a tabela aqui.