O prefeito Diogo Alexandre esteve nesta quinta-feira (2), visitando as obras de construção da nova escola modelo, localizada no sítio Japaranduba, zona rural de Chã Grande. Segundo o gestor, os serviços estão adiantados e a expectativa de inauguração no final de janeiro, para o início do ano letivo de 2022, está mantida.

A nova escola vai beneficiar crianças das comunidades de Japaranduba, Vertentes, Matias e regiões vizinhas, com um ensino de qualidade, substituindo assim o ensino multisseriado, comum no passado nas áreas rurais do Brasil, onde alunos de várias turmas estudavam juntas, na mesma sala de aula.

Em uma postagem nas redes sociais, o gestor chã-grandense destacou a mudança que a nova escola vai trazer para as crianças dessas regiões. “Crianças estarão correndo, se divertindo e estudando num ambiente mais adequado para a prática do saber”, disse Diogo.

Esta é a segunda escola do tipo que está sendo construída este ano em Chã Grande. Na comunidade de Freixeiras, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, também está implantando uma unidade de ensino considerada modelo. As obras também estão avançando, com previsão de entrega para o início das aulas no próximo ano.