O radialista chã-grandense João Bosco da Silva, ou simplesmente Bosco Silva, como é conhecido no meio em que atua, foi homenageado nesta quinta-feira (2), durante solenidade na Câmara de Vereadores do Recife. A condecoração, de autoria do vereador e vice-presidente da Casa, Hélio Guabiraba (PSB), fez menção ao Dia do Radialista, comemorado em 07 de novembro.

A história de ligação de Bosco Silva com o rádio começa ainda em 1998, com a criação da Rádio Chã Grande FM, a primeira emissora a ser instalada na cidade. Em seguida ele ainda passa pela primeira vez pela Rádio Gravatá FM, retornando à emissora em 2012. Desde então já são nove anos dedicados ao programa “Primeira Página”, jornalístico da hora do almoço na emissora gravataense, também atuando na Chã Grande FM, com o programa “Boa Noite, Chã Grande”.

Ao longo de sua carreira, Bosco Silva também tem se destacado como cerimonialista de importantes eventos, como sendo, por exemplo, a voz principal do Pedro Jorge In Concert, o tradicional concerto de final de ano da Banda Musical Pedro Jorge Frassati.

Ao receber a homenagem, na casa legislativa da capital pernambucana, Bosco Silva destacou o momento. “Feliz por ter recebido tal homenagem, e vinda da Câmara da nossa capital, estando ao lado de grandes comunicadores do estado. Grato a Hélio pela indicação, a Deus pelo dom, aos amigos e familiares que me dão forças para seguir na batalha, com a certeza de que cada vez mais só aumenta a responsabilidade como comunicador social e radialista”, destacou Bosco. “Tenho um lema comigo: Não faço tudo pela audiência, mas sim pra ter audiência, feliz no que faço”, completou o radialista.