A edição de 2022 do Campeonato Pernambucano começou neste fim de semana. Dez clubes integram a competição, com centenas de atletas, entre os mais conhecidos e os que buscam um lugar ao sol no futebol. E entre tantos nomes, pelo menos um é chã-grandense. Trata-se de Edson Bezerra, de 21 anos, que faz parte do elenco do Vera Cruz, de Vitória de Santo Antão, que entre os clubes participantes é o único representante da região.

O jovem atleta começou a sua carreira no futebol ainda pela divisão sub-20 do Chã Grande, de onde despontou para o Dimensão Capela, de Alagoas, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, considerada a mais importante competição do futebol de base do país, e o Campeonato Alagoano pelo clube.

Este ano ele veste as três cores do galo vitoriense, que voltou a disputar a elite estadual no ano passado, tendo que jogar na Arena de Pernambuco. Na estreia, Edson não chegou a atuar em campo. “Não entrei, mas tudo no tempo de Deus”, destaca o jovem atleta.

Para quem ainda não se familiariza com a imagem ou o nome, basta lembrar que Edson é filho de Mendes, que por muitos anos defendeu as cores do Grêmio Esportivo Ipiranga, e já atuou pelo Chã Grande na Série A2 do Campeonato Pernambucano.

O próximo desafio do Vera Cruz, que tem o elenco mais jovem desse Pernambucano, será diante do Afogados, no domingo (30), no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira. A equipe sertaneja ainda não estreou pela competição, já que o duelo com o Santa Cruz acabou sendo adiado.