A Câmara de Vereadores de Chã Grande iniciou nesta segunda-feira, 3, o ano legislativo de 2022, com o início também do primeiro período. Sete vereadores estiveram presentes na primeira reunião ordinária, registrando a ausência de Gilvan Bolão (Avante), Ninha de Zé Maria (Avante), Dandão (PDT) e Jorge Luís (PL). A vereadora Célia de Jaci (Avante) e o vereador Nego de João de Rita (PDT) fizeram parte da mesa, ao lado do presidente em exercício da Casa, Demir (Avante).

A reunião começou com a execução do hino de Chã Grande. Em seguida foi feita a leitura do expediente do dia. Por ser a primeira reunião do ano, a pauta não contou com votações de Projetos de Lei ou requerimentos.

Após a leitura do expediente, o vereador Demir destinou o uso da tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz aos parlamentares. O primeiro a fazer uso foi o vereador Inaldo do Raio-X (Avante). Acompanharam o parlamentar os vereadores Ninho Mototáxi (Avante), Nego de João de Rita, Célia de Jaci e Demir.

A Câmara Municipal de Chã Grande volta a se reunir no dia 12 de janeiro, durante a segunda reunião ordinária do primeiro período. Segundo Demir, deve constar em pauta a votação das contas de 2017 do prefeito Diogo Alexandre (Avante), que chegaram à Câmara com parecer favorável pela aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.