O trabalho da saúde mental em Chã Grande está rendendo frutos. Após ter sido considerada como uma das melhores do estado em 2019, a área tem mais um motivo para comemorar. Na próxima segunda-feira (17), o município inaugurará a sua segunda Residência Terapêutica, a partir das 12h.

A nova Residência Terapêutica funcionará no Bairro da Camela. E as moradoras do local já chegam nesta segunda, vindas diretamente do Hospital Psiquiátrico, que será fechado, como forma de oferecer um tratamento mais humanizado para as pessoas que dependem da saúde mental.

No ano passado, a Residência Terapêutica de Chã Grande recebeu uma usuária que esteve internada em um hospital psiquiátrico nos últimos 40 anos de sua vida. Só agora, com a acolhida no local, a mulher, já idosa, pôde voltar a conviver em um ambiente como uma casa, sendo cuidada pela equipe responsável.

As moradoras que irão inaugurar a segunda Residência Terapêutica serão reconhecidas, de fato, como moradoras de Chã Grande, tendo acesso também a todos os serviços de saúde do município, por exemplo, entre outros.

O diretor do Centro de Atenção Psicossocial Antônio Batista Carneiro (CAPS-ABC), José Adelmo, entusiasta da humanização do tratamento, disse ser “mais uma conquista para a saúde mental no município”.