Não foi apenas a Região Metropolitana do Recife que registrou ocorrências em virtude das chuvas acompanhadas por fortes rajadas de ventos na noite desta sexta-feira (28). Em Chã Grande, a chuva, que chegou quase perto da meia-noite, também foi acompanhada pelos ventos fortes.

Um dos muros do Estádio Ewerson Simões Barbosa, o Barbosão, desabou em virtude da intensidade dos ventos. Também foram relatadas quedas de árvores pela zona rural de Chã Grande, mas que não causaram bloqueios de estradas.

No Barbosão, o estrago foi avaliado na manhã deste sábado (29). O muro em questão foi o de trás da barra, próximo aos vestiários. Como o episódio ocorreu durante a noite, quando o local está fechado para a prática esportiva, ninguém se feriu na queda do muro. Segundo a Secretaria de Administração, o estádio deve ser fechado para a manutenção.

A Defesa Civil de Chã Grande emitiu um alerta ainda na noite desta sexta, informando sobre a possibilidade de chuvas em todas as regiões de Pernambuco. Além disso, a entidade também divulgou o seu número de contato, que pode ser acionado 24h por dia em caso de ocorrências, que é o (81) 9 9284 – 8667.