A Prefeitura de Chã Grande firmou uma parceria com o Cartório Eleitoral da 31ª Zona Eleitoral, responsável pelos municípios de Chã Grande, Amaraji e Primavera, para auxiliar os eleitores que se encontram com pendências eleitorais e buscam regularizar a situação. O serviço, que pode ser feito na própria cidade, teve início ainda no mês passado, seguindo até o fim de janeiro.

Se enquadram dentro do público-alvo os eleitores faltosos nas últimas eleições (municipais e gerais), além aqueles que não realizaram o recadastramento biométrico dentro do prazo estabelecido e tiveram seus títulos eleitorais suspensos.

Sem a parceria entre os órgãos, as pendências só poderiam ser solucionadas pela Internet ou no próprio Cartório Eleitoral, localizado em Amaraji. Assim, os eleitores podem comparecer até a Secretaria de Assistência Social, ao lado do Centro de Convivência de Idosos e dar entrada na solicitação, que leva em média duas semanas para ser atendida.

Para mulheres acima de 16 anos e homens antes dos 18, é preciso estar com os seguintes documentos em mãos: RG, CPF e comprovante de residência, que pode ser no nome da própria pessoa, pai, mãe, avós ou cônjuges. Já para homens maiores de 18 anos, também é preciso acrescentar a reservista. Em caso de ausência, o documento também é expedido no mesmo prédio, no setor de identificação. O atendimento no local vai de segunda a sexta, das 8h às 13h.

Impedimentos – Caso o eleitor não regularize a sua situação eleitoral, ele poderá ser impedido de tirar passaporte, regularizar RG e CPF, realizar matrículas escolares, assumir concursos públicos ou funções em cargos públicos, bem como contrair empréstimos, abrir conta bancária ou ter direito à isenção tributária.

Para maiores informações, o número de contato é o (81) 9 9816 – 6805.