Após reportagem publicada no Chã Grande News sobre a história do Grêmio Esportivo Ipiranga, que no último sábado (15) completou 62 anos de fundação, e a situação atual de abandono em que vive o tradicional clube esportivo, torcedores decidiram fazer um esforço, lançando um movimento chamado de “Reage Ipiranga”, que busca resgatar o time aos seus tempos de glória.

Inicialmente voltado para as redes sociais, o movimento pretende ganhar adeptos também no offline, chegando a mais torcedores da agremiação mais antiga ainda em atividade no futebol chã-grandense, mas que vive um de seus piores momentos.

Seu campo, que por quase três décadas foi palco das disputas do futebol amador local, é um retrato do que vive o aurinegro chã-grandense, segundo os torcedores. Traves enferrujadas, o mato por toda a parte e o muro já deteriorado dão as dimensões do que é hoje o Grêmio Esportivo Ipiranga, o maior vencedor do campeonato de Chã Grande, mas que não o conquista desde 2011.

Segundo o movimento, que envolve torcedores sócios com direito a voto e não sócios, que não possuem direito a participar do processo eleitoral do Ipiranga, o objetivo é reajustar o clube, primeiramente pela parte legal. A última eleição foi realizada em 2015. Desde então, nenhum outro processo de escolha de diretoria foi realizado na entidade, o que não permite o estatuto do clube, que prevê mandatos de quatro anos.

Os torcedores que queiram participar podem seguir a página oficial, criada no Instagram, onde serão postadas informações sobre o andamento das reivindicações que serão levantadas pelo Movimento Reage Ipiranga. Para acessar clique aqui.