Federação Pernambucana de Futebol

 

A edição de 2022 do Campeonato Pernambucano já começou. Na primeira rodada da competição, que teve início no sábado, contou com vitória do Náutico, do Retrô e empate em duelo realizado no sertão do estado. Já o jogo do Santa Cruz, no Arruda, foi adiado, enquanto o Sport só entra em campo na quarta-feira (26).

Nos Aflitos, o Náutico, atual campeão da competição, encarou o Íbis, que após mais de 20 anos volta a disputar a elite do futebol pernambucano. Dentro de campo, o time alvirrubro garantiu os três primeiros pontos com um sonoro 3 a 0 diante do pássaro preto. Este foi o único duelo realizado no sábado (22), em virtude da transmissão em TV aberta.

No domingo (23), outros dois jogos movimentaram a rodada. À princípio seriam três, mas o estádio do Arruda não conseguiu liberação por parte das autoridades, por questões de segurança para os torcedores. Por conta disso, Santa Cruz x Afogados foi adiado e, até o momento, ainda não tem uma data definida para acontecer.

Nos jogos que aconteceram, o Vera Cruz, que manda seus jogos na Arena de Pernambuco, perdeu por 2 a 1 para o Retrô. No Sertão, Salgueiro empatou em 2 a 2 com o estreante Caruaru City, em jogo disputado no Cornélio de Barros.

Sport e Sete de Setembro se enfrentam na Ilha do Retiro, na quarta (26), a partir das 20h30, em jogo válido ainda pela primeira rodada. Já a segunda começa no sábado (29), com Caruaru City x Santa Cruz, em Caruaru. No domingo (30), Afogados x Vera Cruz e Íbis x Salgueiro. Na terça (01/02), Sete de Setembro x Náutico, na Arena de Pernambuco. Retrô X Sport se enfrentam no dia seguinte, no mesmo estádio, fechando a segunda rodada.