Foto: Ewerson Manuel

Na noite desta quarta-feira (26), estudantes de Chã Grande participaram do primeiro vestibular de 2022 do Centro Universitário Facol (Unifacol), da cidade de Vitória de Santo Antão. As provas aplicadas na cidade, de forma gratuita, fazem parte de uma parceria entre a instituição de ensino superior e a administração municipal, através da Secretaria de Educação.

Com a Escola XV de Março em reforma, as provas foram aplicadas na Escola Municipal Maria Amélia. Diversos cursos que fazem parte do leque ofertado pelo Unifacol em sua unidade foram escolhidos pelos alunos chã-grandenses, que sonham em ingressar no ensino superior e podem contar também com o apoio da gestão municipal.

Além de oportunizar a realização das provas de forma gratuita e na própria cidade, a parceria promove ainda descontos nas mensalidades, que podem superar os 40%. Desde 2017, quando a parceria foi iniciada, centenas de estudantes já aproveitaram a oportunidade para tornar o sonho realidade.

“Ficamos muito felizes com a realização de mais um vestibular em nossa cidade, oportunizando que jovens busquem seus objetivos. Cada vez mais chã-grandenses estão buscando formação superior, e isso é gratificante para todos nós”, destaca o secretário de educação do município, Joel Gomes.

O resultado do vestibular deve ser divulgado em breve pelo Unifacol. As matrículas devem ser realizadas na própria instituição de ensino, localizada na Rua Pedro Ribeiro, Bairro Universitário, em Vitória de Santo Antão.