A comunidade católica de Chã Grande participou neste domingo (23), do encerramento da tradicional festa religiosa dedicada a São Sebastião, considerado o co-padroeiro do município. O último dia contou com uma programação especial, iniciada logo pela manhã e que se seguiu também com demonstrações de fé e devoção por parte dos fiéis.

Logo no alvorecer, uma queima de fogos marcou o início do último dia da festa religiosa, que ainda contou com uma apresentação especial da Banda Musical XV de Março, seguindo pelas principais ruas da cidade.

Já no período da tarde, os fiéis se concentraram em frente à Igreja Matriz de São José, onde aguardaram pela saída da procissão com a imagem de São Sebastião. Em virtude da pandemia, esta foi a primeira procissão realizada em Chã Grande desde março de 2020.

O cortejo com a imagem do santo saiu da Igreja Matriz acompanhada pelos fiéis, que caminharam pelas principais ruas da cidade, em devoção a São Sebastião, que tem uma história com Chã Grande que data de desde o início do século passado, quando o então vilarejo foi atingido por um surto de peste bubônica.

Logo após, o público acompanhou, em frente ao templo, a celebração da missa campal de encerramento, que foi presidida pelo Frei Damião, da cidade do Recife. Os jovens ainda acompanharam um momento musical com a participação do DJ Angelus, logo após a celebração.