O Centro Universitário Facol, da cidade de Vitória de Santo Antão, promove nesta quarta-feira (26), o já tradicional vestibular em Chã Grande, iniciado ainda em 2017, numa parceria da instituição de ensino superior com a Prefeitura Municipal. O vestibular na cidade é realizado duas vezes por ano, de forma totalmente gratuita.

As inscrições para o vestibular do Unifacol em Chã Grande podem ser feitas na Secretaria de Educação, localizada na Avenida 20 de Dezembro, ao lado da Escola Municipal XV de Março, até esta terça-feira (25), das 8h às 13h. Para realizar a inscrição, é necessário que o estudante esteja de posse de documentos de identificação pessoal, como RG e CPF.

As provas serão realizadas a partir das 19h, na Escola Municipal Maria Amélia, localizada ao lado do Clube Recreativo de Chã Grande. O resultado deve ser divulgado pela instituição de ensino em até uma semana.

Além da possibilidade de realização das provas na cidade, a parceria também prevê a oferta de descontos nas mensalidades dos cursos que podem chegar a até 45%, o que incentiva ainda mais os estudantes chã-grandenses a cursarem o ensino superior.

O transporte universitário é disponibilizado de forma gratuita pela administração municipal, através da Secretaria de Educação. Além de Vitória de Santo Antão, o serviço também é disponibilizado para quem estuda na cidade de Caruaru.