Este final de semana marcou o início de um novo capítulo da feira livre de Chã Grande. Desde esta sexta (14), o público já pode conferir a nova feira livre da cidade, além de poder comprar itens alimentícios, roupas, calçados e eletrônicos, entre outros produtos. A inauguração oficial ocorrerá neste sábado (15), a partir das 9h.

Localizada numa das faixas da Avenida São José, bem no centro da cidade, a nova feira livre de Chã Grande conta com a padronização dos bancos, ofertando mais qualidade no trabalho dos feirantes e no atendimento aos clientes, além de proporcionar também mais higiene no trato com os produtos.

As novas bancas substituem os antigos bancos de madeira, que eram armados de forma desordenada ao longo da Rua Manoel Faustino de Queiroz, e que eram alvos de reclamações sobre a questão higiênica, já que produtos como frutas, verduras e legumes eram expostas nesses locais.

Ao caminhar pela feira livre, o cliente pode notar diversas outras mudanças, como a utilização de cores para identificar cada setor da feira livre. E para manter a higiene do ambiente durante a realização da feira livre, sempre às sextas e sábados, a Prefeitura de Chã Grande disponibilizou um maior número de cestas de coletas de lixo.

A inauguração oficial da nova feira livre deve contar com a presença do prefeito do município, Diogo Alexandre, do vice, Sandro Advogado, vereadores, secretários municipais e a população em geral.