Rafael Vieira / FPF

A segunda rodada do Campeonato Pernambucano começou no sábado (29), com duas partidas movimentando as torcidas. E só será encerrada no decorrer dessa semana, sendo que Náutico entra em campo na terça (1º) e o Sport na quarta (2). Enquanto isso, o segundo giro de jogos do Campeonato teve vitória do Santa Cruz em sua estreia, empate do Vera Cruz e vitória do Íbis.

Jogando em Caruaru, no estádio Antônio Inácio, o Santa Cruz estreou diante do Caruaru City. A equipe tricolor, que não pôde jogar na primeira rodada com o Afogados em virtude de pendências no Arruda, sacramentou seus três primeiros pontos na competição com a vitória por 2 a 1 diante do time caruaruense.

Também no sábado, o Vera Cruz foi até a cidade de Afogados da Ingazeira, no sertão pernambucano, para encarar o Afogados. O time vitoriense chegou a abrir vantagem no placar, mas acabou cedendo o empate para o dono da casa, finalizando o placar em 2 a 2.

O Íbis entrou em campo no domingo (30), no estádio dos Aflitos. O pássaro preto, que por anos foi considerado o pior time do mundo, não quis saber da alcunha e venceu o Salgueiro por 2 a 1. O resultado já colocou o Íbis na 5ª posição do Campeonato, com três pontos.

A Arena de Pernambuco recebe os dois próximos jogos da rodada. Na terça, o Sete de Setembro recebe o Náutico, a partir das 19h. Já na quarta será a vez do Retrô receber o Sport, a partir das 20h30.