As escolas municipais estão nos últimos preparativos para o início do ano letivo de 2022. Entre reformas e construções de novas unidades de ensino, como em Japaranduba e Freixeiras, na zona rural de Chã Grande, as novidades incluem ainda a entrega de kits escolares para alunos e professores, algo inédito na educação chã-grandense.

Os kits, que já estão sendo apresentados aos pais e responsáveis por alunos da Rede Municipal, bem como aos próprios estudantes, através das redes sociais, compreendem uma variedade de itens disponíveis. Alguns exemplos são: cadernos, lápis, borrachas, canetas, cola branca, lápis de cor, agendas e bolsas. “Todo o material que será usado durante o ano de 2022 está garantido”, destaca o secretário de educação, Joel Gomes.

A entrega do material deve ocorrer de forma gradual nas escolas onde os alunos estão matriculados, antes do início do ano letivo. A Secretaria de Educação vai divulgar, em breve, uma data para o início da entrega dos kits, que serão retirados pelos pais ou responsáveis.

“Estamos muito felizes com a entrega de todo esse material escolar para os nossos alunos, bem como aos professores. Temos certeza de que serão utilizados da melhor forma possível pelos nossos estudantes, e que vão contribuir com o aprendizado, além de ajudar as famílias nesse momento, já que não precisam comprar materiais este ano”, comenta Joel Gomes.

O prefeito Diogo Alexandre também comemorou mais essa etapa implantada na educação municipal. Em suas redes sociais, o gestor destacou “pela primeira vez na história de nossa cidade, os alunos das escolas municipais receberão kits escolares, compostos por materiais de qualidade para o bom desempenho do ano letivo. E o melhor de tudo é que estudantes de nossas escolas não precisarão comprar nenhum item”.