O prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre, decretou a suspensão do início do ano letivo nas escolas municipais, particulares e estadual de forma presencial, em virtude do avanço da Covid-19, registrado nas últimas semanas no município.

Segundo o Decreto nº 05, de 31 de janeiro de 2022, o chefe do executivo determina a suspensão das atividades dessas instituições de ensino até o dia 28 de fevereiro. Com isso, segundo a publicação, os pais ou responsáveis pelos alunos terão mais tempo para colocar em dia a imunização, podendo garantir um retorno seguro, de estudantes e professores, às escolas.

Com calendários próprios, as unidades de ensino particulares tinham a previsão de início do ano letivo já esta semana, enquanto a Escola de Referência em Ensino Médio João Batista de Vasconcelos segue o calendário estadual e as escolas municipais estão com previsão para o início das aulas apenas em março.

Com a determinação, as escolas particulares podem retornar neste período com aulas remotas, como ocorreu nos anos de 2020 e parte de 2021. A adoção do modelo ficará sob escolha das próprias instituições.