A Secretaria de Educação de Chã Grande realizou nesta terça-feira, 15, a aula inaugural do ano letivo de 2022, que teve como tema “Educação em movimento: avançar é a meta!”. Realizada de forma online, em virtude das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, o evento contou com a participação dos professores e da população em geral, que acompanharam através das redes sociais.

O início da aula inaugural ficou por conta da psicóloga Nathalie Freitas, que apresentou ao público uma palestra motivacional sobre o momento que a sociedade enfrenta, onde o receio da Covid-19 ainda se faz presente. Em seguida, autoridades locais usaram a palavra, como o prefeito Diogo Alexandre, que destacou os investimentos na educação municipal.

A previsão da Secretaria de Educação é de que as aulas nas escolas municipais sejam iniciadas no dia 03 de março. Para isso, quatro unidades de ensino estão passando por reformas, enquanto outras duas estão sendo construídas em Japaranduba e Freixeiras, ambas na zona rural de Chã Grande.

Durante a aula inaugural, alunos e a população em geral, bem como os professores, também puderam conhecer mais sobre os kits escolares que serão entregues gratuitamente nas escolas municipais. Compostos por diversos itens, os kits são completos e compreendem etapas como educação infantil, fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).