Os vereadores de Chã Grande seguiram nesta sexta-feira (4), o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), que recomendava a aprovação com ressalvas das contas do exercício de 2017, da gestão do atual prefeito, Diogo Alexandre (Avante). Dos 11 vereadores que compõem o legislativo municipal, apenas Wédson de Biu Beléu (PP) não esteve presente, justificando a ausência por motivos de saúde.

A sessão foi aberta com a leitura de todos os documentos que fazem parte do processo, encaminhados pelo TCE-PE, através do assessor jurídico da Casa, o advogado William Wagner, do escritório Barbosa e Couto Advogados. Em seguida, o presidente da Câmara em exercício, Demir (Avante), destinou a leitura da defesa do prefeito Diogo Alexandre.

Após esse procedimento, seguindo os trâmites legais, os vereadores tiveram à disposição um período para a discussão da matéria. Como nenhum parlamentar quis usar o espaço, a mesa diretora deu início a votação, que foi por ordem alfabética e de forma aberta.

Votaram os vereadores Demir, Andreson de Agrício (PL), Gilvan Bolão (Avante), Inaldo do Raio-X (Avante), Ninho Mototáxi (PL), Jorge Luís (PL), Nego de João de Rita (PDT), Ninha de Zé Maria (Avante), Célia de Jaci (Avante) e Dandão (PDT). Todos os parlamentares votaram sim, que significou a aprovação do parecer do órgão julgador de contas.

Agora, caberá à Câmara de Chã Grande fazer o envio de todo o conteúdo da reunião para o Tribunal de Contas, que então fará a divulgação do parecer definitivo de aprovação das contas do primeiro ano de gestão de Diogo Alexandre.