Começou nesta terça-feira (8), a campanha itinerante de vacinação contra a Covid-19 da Secretaria de Saúde de Chã Grande, que vai visitar as cinco escolas particulares do município até a próxima sexta-feira (11). O objetivo da pasta é aumentar o número de crianças vacinadas na cidade, visando o início de forma segura do ano letivo de forma presencial nas unidades de ensino.

A primeira parada da caravana da vacinação foi o Centro Educacional Sal e Luz. Dezenas de crianças, acompanhadas de seus pais, participaram da ação. O cronograma segue nesta quarta (9), com a aplicação do imunizante nas escolas Referencial (8h30) e Nosso Amiguinho (14h). Na quinta, 10, será a vez da Escola Araquém. No último dia, na sexta, o Educandário Batista também recebe a campanha. Ambas as escolas às 8h30.

A vacinação de crianças acima de cinco anos também pode ser feita no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. Excepcionalmente esta semana, ela ocorre a partir das 10h, já que a equipe responsável pela aplicação está circulando pelas unidades de ensino.

Para ter acesso ao imunizante, é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis. Devem ser apresentados documentos de identificação pessoal da criança, como cartão do SUS ou CPF (caso possuam), além dos documentos dos acompanhantes.