A Secretaria de Saúde de Chã Grande encerra nesta sexta-feira, 11, o mutirão itinerante de vacinação infantil contra a Covid-19 nas escolas particulares. A última unidade de ensino visitada pela equipe da Saúde será o Educandário Batista, com início às 8h30, fechando o ciclo iniciado ainda na terça-feira (8). Dezenas de doses já foram aplicadas desde o início da campanha.

O objetivo da Secretaria de Saúde é, além de aumentar o total de vacinados na cidade, ofertar mais segurança para as escolas particulares, tanto alunos quanto professores, em virtude do início do ano letivo de 2022.

Até o momento, a Secretaria de Saúde já visitou as escolas Centro Educacional Sal e Luz (terça), Referencial e Nosso Amiguinho (quarta), além da Araquém (quinta). O balanço final de doses aplicadas durante a campanha será divulgado ainda nesta sexta pela pasta.

Podem ter acesso ao imunizante crianças de cinco a 11 anos de idade, matriculadas nas unidades de ensino. Durante a aplicação da vacina, é necessário que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis, e que portem documentos como CPF ou cartão do SUS, da criança, e de identificação pessoal dos acompanhantes.

A vacinação segue ainda no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. Até esta sexta, os atendimentos no local iniciam às 10h. Já a partir da próxima segunda-feira (14), o horário volta ao habitual, das 7h às 13h, por ordem de chegada.