Foto: Jaidilson Santos

Na manhã deste sábado (19), a Secretaria de Educação apresentou em praça pública os kits escolares que serão entregues aos alunos das escolas municipais de Chã Grande. Num feito inédito, estudantes da educação infantil, fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão contemplados com itens que vão desde borracha a cadernos, bolsas, entre uma variedade de produtos que suprem todas as necessidades em sala de aula.

Os materiais foram adquiridos pela administração municipal, contemplando as diversas esferas do ensino. Nesse sentido, os kits são diversos. Além dos alunos, os professores também serão contemplados com os materiais. “Ficamos muito felizes com a realização desse sonho que começou a ser pensado ainda no ano passado, com a preparação de tudo”, comentou o secretário de educação, Joel Gomes.

Segundo os dados da Secretaria de Educação, a aquisição dos materiais ultrapassou a casa de R$ 1 milhão de reais. Mas para o prefeito Diogo Alexandre, os recursos voltados para a educação não são encarados como gastos. “Esse é mais um investimento que estamos colocando em prática em nossa cidade, na educação municipal, que mais para frente trará um resultado muito positivo. Investir na educação é pensar no futuro”, destaca o gestor.

A dona de casa Maria Guilherme, mãe de duas alunas da Rede Municipal de Ensino, aproveitou a oportunidade para conhecer melhor os kits escolares, que primeiro apareceram nas redes sociais. “Eu achei maravilhoso. Tem muitas mães que não têm condições de comprar, muitas famílias. Achei ótimo. Vem completo, com tudo. Muito bom”, disse.

A entrega dos materiais ocorrerá de forma gradual a partir da próxima semana, nas próprias escolas onde os alunos estão matriculados. Cada unidade de ensino divulgará seu próprio cronograma de entrega dos kits escolares.