De olho no início do ano letivo, e com o objetivo de aumentar ainda mais o total de crianças vacinadas contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde realiza esta semana, um mutirão itinerante nas escolas particulares de Chã Grande, que seguirá até a sexta-feira (11). A vacinação segue normalmente também no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima.

A primeira escola visitada pela caravana da Secretaria de Saúde será o Centro Educacional Sal e Luz, a partir das 8h30 desta terça-feira (8). Em seguida, nesta quarta-feira (9), a vacinação atenderá aos estudantes da Escola Referencial (8h30) e Nosso Amiguinho (14h). Na quinta (10), será a vez da Escola Araquém, enquanto na sexta, os alunos do Educandário Batista também serão vacinados. Ambas as escolas a partir das 8h30.

Para ter acesso ao imunizante, é necessário que sejam apresentados documentos, como cartão do SUS ou CPF da criança e documentos dos pais ou responsáveis.

Segundo a campanha local de vacinação contra a Covid-19, até esta segunda-feira (7), Chã Grande aplicou 453 doses de imunizantes em crianças de cinco a 11 anos, como recomenda o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, utilizando a vacina pediátrica da Pfizer.