Rafael Vieira de Lima / FPF

Três jogos movimentaram a tabela do Campeonato Pernambucano durante este fim de semana, com vitórias de Sport, Santa Cruz e Salgueiro. Na quarta (9) será a vez do Náutico também entrar em campo, válido pela rodada, diante do Retrô, nos Aflitos, enquanto Afogados e Caruaru City se encaram apenas no dia 23.

No primeiro jogo da rodada, o Sport encarou o Vera Cruz, na Ilha do Retiro, ainda no sábado (5). Diante de menos de 300 torcedores, o Leão fez 3 a 1 no time vitoriense, chegando aos seis pontos em nove já disputados.

No domingo (6), Santa Cruz encarou o Íbis na Arena de Pernambuco. O resultado de 3 a 0 para o tricolor sacramentou a terceira vitória do time de Leston Júnior na competição, enquanto o Pássaro Preto soma uma vitória e duas derrotas até o momento.

Salgueiro e Sete de Setembro se enfrentaram no sertão. Jogando em casa, o Carcará não precisou de muitos esforços para vencer a sua primeira no Pernambucano. Com direito a gol antológico do time sertanejo, de antes do meio de campo, o primeiro campeão do interior aplicou um sonoro 4 a 0 no time de Garanhuns.

Classificação – O Santa Cruz lidera a primeira fase da competição, com nove pontos, seguido do Sport, com seis. Os dois primeiros garantem vagas nas semifinais do estadual. O Náutico é o terceiro, enquanto o Retrô é o quarto. Ambas as equipes estão com seis pontos e um jogo a menos. Salgueiro aparece na quinta posição com quatro pontos, com Íbis na sexta, com três. Caruaru City, Afogados e Vera Cruz aparecem em seguida, todos com um ponto, enquanto o Sete de Setembro ainda não pontuou na competição.