Imprensa FPF

Campeão do segundo escalão do futebol pernambucano em 2012, o Chã Grande tem interesse em voltar a disputar a Série A2, após cinco anos afastado. Nesta terça-feira (29), a equipe esteve representada na primeira reunião do Conselho Técnico da Competição, na Federação Pernambucana de Futebol.

Além do Chã Grande, também estiveram presentes os representantes de Olinda, Decisão, Pesqueira, Serrano, Vitória, Belo Jardim, Maguary, Flamengo de Arcoverde, Timbaúba, Santa Fé, Ypiranga, Ipojuca, Centro Limoeirense, Central, América, Atlético-PE, Ferroviário, Araripina, Barreiros e Cabense.

No primeiro encontro, o Conselho Técnico debateu o modelo de disputa da competição, que até o momento conta com 21 clubes interessados em disputar, regularização de cadastro, registro de atletas, laudo para liberação dos estádios e de transmissões ao vivo do Campeonato.

Ainda sem data prevista para o seu início, a Série A2 garante o acesso de dois clubes ao primeiro patamar do futebol local. A última vez que o Chã Grande disputou a Série A2 foi em 2017, quando montou uma equipe maioritariamente formada por atletas locais. Também em duas oportunidades, o time garantiu participação na elite, nos anos de 2013 e 2014.