A Defesa Civil de Chã Grande esteve na cidade de Palmares, nesta quarta-feira (30), em evento promovido pela Defesa Civil de Pernambuco com os municípios da Zona da Mata Sul. O objetivo foi debater as ações a serem tomadas na região com a aproximação do período mais chuvoso, com o inverno.

O órgão chã-grandense foi representado na reunião pelo coordenador, Mayr Lapenda, e o coordenador-adjunto, Alves Santos. Junto com representantes da Defesa Civil de outras cidades, eles puderam acompanhar apresentações sobre a preparação da Defesa Civil do estado de Pernambuco, dentro da Operação Inverno – Mata Sul.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário da Defesa Civil de Pernambuco, Tenente-coronel Leonardo Rodrigues, o coordenador estadual, Major BM Vitoriano de Almeida, e o coordenador administrativo, Tenente-coronel José Bezerra de Amorim.

No período de chuvas, que começa já no mês de maio, seguindo até o início de agosto, as cidades da Mata Sul de Pernambuco se caracterizam pelo transbordamento de rios e deslizamentos de barreiras, já que muitas contam com uma geografia acidentada, como o caso de Chã Grande. Justamente por isso, a Defesa Civil local realiza o trabalho de colocação de lonas em áreas consideradas de risco, promovendo também o monitoramento constante.