A Defesa Civil de Chã Grande saiu às ruas nesta terça-feira (8), com o objetivo de monitorar áreas que possam oferecer riscos com a aproximação das chuvas, concentradas no período do inverno. A comitiva analisou áreas na Vila de Santa Luzia e no Bairro das Palmeiras, conforme solicitação por parte dos moradores.

O trabalho preventivo da Defesa Civil neste momento é de se antecipar ao período de chuvas constantes que caem na região nos próximos meses, analisando áreas que possam oferecer riscos de deslizamento de barreiras. Como o município possui um relevo acidentado, muitos dos locais vistoriados neste primeiro momento já apresentam riscos aos moradores.

Após a vistoria, que pode ser acionada pela população através do número (81) 9 9284 – 8667, ou nas redes sociais, através do perfil da Defesa Civil de Chã Grande no Instagram, os agentes fazem a colocação de lonas pretas para a proteção dessas áreas que oferecem riscos. A recomendação do órgão é de que os moradores prestem atenção em como está a situação das barreiras, e que possam acionar a Defesa Civil em caso de constatação de perigo.

Ainda nesta terça, a equipe da Defesa Civil vistoriou duas residências abandonadas que precisarão ser demolidas. Localizadas na Vila de Santa Luzia e no Bairro das Palmeiras, oferecem riscos às casas vizinhas.