Por enquanto, nada está definido. Mas o que já se fala há algum tempo nos bastidores da política local é que o comerciante chã-grandense Djailton Pires deve seguir o grupo político do prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre (Avante), nas eleições deste ano. Pelo menos para governador os dois já concordam no nome de Danilo Cabral (PSB).

Na questão dos deputados que devem ser apoiados pelo grupo político de Diogo, apenas um nome está definido para o público, sendo ele o de Sebastião Oliveira (Avante). Com a saída de Guilherme Uchôa para federal, a vaga estadual segue aberta, com Diogo mantendo conversas com alguns nomes.

Segundo os comentaristas informais da política chã-grandense, a decisão de Djailton Pires deve seguir fidelidade e alinhamento político com Diogo Alexandre, com quem o jovem comerciante esteve nas eleições de 2020 como apoiador.

Já a partir de agosto, com o início das campanhas eleitorais, todos os grupos políticos e seus personagens devem estar alinhados para a corrida pelo voto do chã-grandense. Em jogo, além de deputados estaduais e federais, senador, governador e presidente.