A Câmara Municipal de Chã Grande aprovou nesta segunda-feira (28), o reajuste salarial para os professores, proposto para este ano pelo executivo municipal. Por conta do recesso legislativo, a aprovação do Projeto de Lei que estabelece 33,24% como reajuste para a categoria precisou ser aprovado em reunião extraordinária. Agora, o texto segue para a sanção do prefeito, Diogo Alexandre (Avante).

O valor do reajuste, estipulado pelo governo federal para 2022, foi anunciado ainda este mês, através de reunião do gestor municipal com os professores da Rede Municipal de Ensino. Antes de ser colocado em prática, a proposta precisou tramitar na Câmara Municipal, que deu celeridade ao assunto.

O PL prevê o pagamento do reajuste de forma retroativa aos meses de janeiro e fevereiro, com a previsão da gestão municipal de repasse desses valores já a partir do dia 30 de março, quando se faz o pagamento da folha salarial da educação.

“Esse é um momento em que o legislativo municipal ainda está em recesso, já que estamos prestes a iniciar o segundo período. Mesmo assim, nos reunimos para debater e aprovar, dando um tratamento especial a esse assunto, mostrando assim o nosso compromisso com a categoria”, destacou o presidente da Casa, Jorge Luís.

Os vereadores voltam a se reunir na próxima sexta-feira (1º), a partir das 20h, para o início do segundo período legislativo.