Para os fiéis católicos, a Semana Santa começou neste domingo (10), com a procissão dos ramos. A tradição remete a passagem bíblica que narra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, justamente num domingo, sendo saudado pelo povo da cidade. Em Chã Grande, o cortejo foi realizado pela manhã, seguindo até a Igreja Matriz, no Centro da cidade.

A programação religiosa segue pelos próximos dias. Na quarta-feira (13), a partir das 19h, será realizada a procissão do encontro. As mulheres sairão da Rua Manoel Faustino de Queiroz, enquanto os homens sairão da Rua Justino Gomes da Silva. Os dois cortejos se encontrarão na Igreja Matriz.

Na quinta (14), os fiéis participam da celebração da Missa de Lava Pés, a partir das 19h30. A celebração antecede a programação da Sexta-feira Santa, que terá a Via Sacra a partir das 5h, seguindo até o cruzeiro, ao lado Escola Municipal João Faustino de Queiroz. Às 15h, a comunidade acompanha a Celebração da Paixão de Cristo, com a procissão do Senhor Morto em seguida.

No sábado, a programação contará com a vigília pascal, com início às 19h. Já no domingo, dia em que Jesus teria ressuscitado, conforme descreve o cristianismo, será celebrada a Missa da Páscoa do Senhor em dois horários. A primeira ocorrerá às 7h. Já a segunda celebração do dia será às 17h.