Adolescentes de 16 e 17 anos que ainda não possuem o título de eleitor podem ter a emissão gratuita do documento até o dia 04 de maio. O serviço também está disponível para quem possui pendências junto à Justiça Eleitoral, como faltosos nas últimas eleições ou que não realizaram o processo de biometria.

É possível realizar o serviço através da Internet, no site do TSE, que é o tse.jus.br. Para quem não possui acesso à grande rede ou tanta intimidade com a tecnologia, é possível também realizar o procedimento em Chã Grande, através de uma parceria da Prefeitura Municipal com o Cartório Eleitoral da 31ª Zona Eleitoral, responsável pelos municípios de Amaraji, Chã Grande e Primavera.

Quem preferir ainda pode acionar o serviço através do Whatsapp, fornecendo os documentos necessários, como RG, CPF e comprovante de residência. O número de contato é o 81 9 9816 – 6806.

A recomendação é de que quem vai emitir o primeiro título eleitoral, ou resolver as pendências no cadastro, realize o procedimento antes da data limite. A previsão é de que esse serviço esteja congestionado próximo do encerramento, no dia 04 de maio. Caso isso ocorra, quem precisar do serviço deverá se dirigir ao Cartório Eleitoral de Amaraji.